Páginas

8 de março de 2024

Como começar inglês do 0

|

Boa Noite, Como vocês estão?! Para quem não sabe, eu sou professora de inglês e hoje eu vim dar algumas dicas para quem deseja começar a aprender a língua neste ano de 2024. Vamos lá?!

 Existem diversas formas de aprender inglês do zero. No entanto, independente do método que você utilize, existem algumas dicas e técnicas que podem ajudar você a alcançar o seu objetivo mais rápido, como:


Fale sozinho em inglês

Isso mesmo, falar sozinho em inglês é um exercício de imersão que contribui para que você se sinta mais confortável com o novo idioma. Para começar a praticar, você pode narrar em voz alta o que estiver fazendo no seu dia a dia ou simular uma conversa.

Converse com falantes nativos de inglês

Falar com nativos também pode ajudar você a dominar a língua inglesa. Para tanto, é possível contratar tutores online ou acessar plataformas e aplicativos de bate-papo por vídeo com pessoas que têm o inglês como língua nativa. Quanto mais tempo você praticar, mais rápido conseguirá se tornar fluente.

Entenda que erros fazem parte do processo

Sabe por que crianças conseguem aprender inglês do zero com rapidez? Elas não têm medo de errar, e você também não deveria. Em vez de desistir ou sentir vergonha sempre que cometer um erro, continue praticando e entenda que pequenos deslizes fazem parte do processo de aprendizagem do novo idioma.

Crie um plano de estudos

O plano de estudos é basicamente um mapa de como você aprenderá a língua inglesa. Nele, você coloca o tempo que deseja que o processo leve, quanto está disposto a se dedicar por dia para aprender a falar inglês e os recursos que usará durante seus estudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário