Páginas

27 de outubro de 2016

Como aliviar a cólica menstrual

|
Olá meninas tudo bem com vocês ? No post de hoje é dedicado a nós que sofremos com a cólica na tpm. Eu pelo menos sofro bastante com essa dor que nos atormentar por dias e até vezes por semanas né?? Eu vou tentar ajudar vocês a se livrar desse incômodo separei algumas dicas que podem ajudar :

Descanse 
“ O simples ato de deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a, já ameniza as dores”.

Faça exercícios físicos. 
Atividades como alongamento, ioga, caminhar ou andar de bicicleta ajudam. “Feitos de forma regular e moderada, que amenizam as dores".

Pratique pilates 
“ É uma ótima forma também gente, as dores são amenizadas pelo trabalho realizado no centro de força localizado na região abdominal. O controle respiratório também contribui para a diminuição das tensões que agravam as dores”. “As aulas nesses períodos devem ser modificadas, diminuindo a intensidade dos exercícios, principalmente os abdominais”.

Use a boa e velha bolsa de água quente, 
Coloque-a na região lombar e no abdome. “O calor estimula a irrigação, relaxa a musculatura e ameniza o impacto das contrações do útero”.

Abuse dos alimentos certos
 Alimentos com cálcio (soja, banana, beterraba, aveia, couve e abobrinha) e gorduras poliinsaturadas (salmão, atum e castanha do Pará) podem te ajudar. “Eles são relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural”.

Fuja dos alimentos errados. 
Esqueça os alimentos ricos em gorduras, pois favorecem uma maior produção de hormônios femininos. Evite ainda os embutidos e as bebidas com cafeína (café, chá preto e refrigerantes).

Evite situações estressantes
 “Muitas pessoas com dores ficam mais irritadas e perdem a paciência.
Feito eu kkk então evitem se estressar principalmente por bobagens ok ?

É isso beijos meus amores espero que tenho gostado até o próximo post !!

2 comentários: