Páginas

28 de setembro de 2016

Qual o seu tipo de pele?

|
Olá meninas bom dia como vocês estão? As vezes ficamos em duvida em identificar que pele é a nossa não é mesmo? Por isso,hoje resolvi explicar as diferenças de uma pele para a outra e os cuidados.Assim você poderá comprar os produtos ideal para o seu tipo de pele.



Pele normal:
A pele normal tem textura suave, delicada e saudável.Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e pouco visíveis.De um modo geral, aparecem sempre no mesmo tom da pele,deixando assim a pele bonita,com brilho natural e lisa.

Pele Oleosa:
A pele oleosa produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida. Um dos principais motivos para que a pele seja oleosa é a herança genética. Porém, outros fatores podem contribuir com o aumento de atividade das glândulas sebáceas: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada.

Pele seca:
A pele seca tem um aspecto ressecado e com tendência a se descamar. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão mais rapidamente que os outros tipos de pele.
Devido à incapacidade de reter umidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a pele seca muitas vezes tem vários problemas em tempo de frio, ar seco e sol em excesso, pois tende a rachar com muita facilidade.

Pele Mista:
A pele mista apresenta desequilíbrio na hidratação e produção de glândulas sebáceas. A pele possui uma espessura fina, cor rosada e apresenta rugas finas e precoces com tendência à descamação. Em certas regiões (secas), faz-se necessário um cuidado maior com a hidratação.

Pele acneica:
A pele acneica é caracterizada por uma aumento da produção de secreção sebácea,tem textura grossa e irregular poros dilatados cravos e espinhas,e brilho excessivo com consequente retenção de sebo,e em um ambiente favorável à proliferação das bactérias causadoras da acne.

Pele sensível:
É fina e delicada. Muito propensa a irritabilidade e sensível a mudanças climáticas e uso de cosméticos.Pele sensível normalmente,desenvolvem vermelhidão ou manchas além de também serem muito propensas à descamação.

É isso meninas espero que gostem e agora vocês podem reconhecer o seu tipo de pele beijos e até o próximo post ! 💗

2 comentários: