Páginas

3 de maio de 2020

Como lidar com sua autoestima ?

|
Oi, como vocês estão? Eu tô um pouco gripada, mais tô tentando ficar melhor.. hoje eu vim falar com vocês sobre esse assunto que está atingindo muito as meninas nesse tempo de Quarentena, vejo muitas meninas falando insta criando tag e tudo mais...




1. Autoaceitação

Uma postura positiva com relação a si mesmo como pessoa. Inclui elementos como estar satisfeito e de acordo consigo mesmo, respeito a si próprio, ser “um consigo mesmo” e se sentir em casa no próprio corpo;

2. Autoconfiança

Uma postura positiva com relação às próprias capacidades e desempenho. Inclui as convicções de saber e conseguir fazer alguma coisa, de fazê-lo bem, de conseguir alcançar alguma coisa, de suportar as dificuldades e de poder prescindir de algo;

3. Competência social

É a experiência de ser capaz de fazer contatos. Inclui saber lidar com outras pessoas, sentir-se capaz de lidar com situações difíceis, ter reações flexíveis, conseguir sentir a ressonância social dos próprios atos, saber regular a distância-proximidade com outras pessoas;

4. Rede social

Estar ligado a uma rede de relacionamentos positivos. Inclui uma relação satisfatória com o parceiro e com a família, ter amigos, poder contar com eles e estar à disposição deles, ser importante para outras pessoas. Espero que vocês gostem! Beijos.

17 comentários:

  1. Eu e minha autoestima brigamos desde sempre, mas nos últimos anos essas "brigas" diminuiram bastante
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. As vezes bate aquela bad com a autoestima, né? Adorei as suas dicas.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Great post ! Thanks for sharing! Stay safe! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Very inspiring post! Loved it!
    xx,
    https://www.mademoiselleandthesun.com/

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas são ótimas! Melhoras para você. ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que as duas primeiras são as mais importantes!!
    xoox

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  7. Se andar muito cansada fico um pouco em baixo mas tenho alguns truques para combater isso
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas. Precisamos sempre estimular todos esses nossos lados.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. A autoaceitação me ajudou muito e hoje já não tenho quase baixa autoestima.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. adorei o post, eu sempre sofri com baixa auto estima e acho que essa é uma luta diaria para nos aceitarmos mais, adorei suas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei das dicas e confesso que dei um tempinho de rede social esses dias. Fiquei meio off porque estava precisando e desinstalar alguns aplicativos foi a melhor decisão, infelizmente tive que reinstalar o whatsap porque fica mais fácil para me comunicar e rápido.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei demais as dicas, a minha tem dias que está boa, outras ruins mas vamos conseguindo sobreviver juntas rsrsrs

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  13. Post muito bom :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, Mari!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir