Páginas

27 de dezembro de 2017

É normal vazar líquido dos seios durante a gravidez?

|
Olá meninas tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de uma coisa muito comum na gravidez, o vazamento de líquido na mama. Eu tava estranhando mais ao mesmo tempo sabia que era normal, então resolvi pesquisar e falar pra vocês..


Vamos lá o vazar de líquido nos seios e totalmente normal e não há nada do que se preocupar, O líquido se chama colostro, e é o primeiro " leite " que as mamas produzem, antes do leite materno em si. Seus seios cresceram e se desenvolveram durante a gravidez, e agora já são capazes de produzir esse pré-leite rico em proteínas, para quando o bebê nascer. O interessante é que em algumas mulheres o colostro vaza bastante e em outras não vaza nem uma gota, o que também é absolutamente normal. Para sair, você pode usar absorventes especiais para seios dentro do sutiã para não ficar com roupa molhada. Você vai precisar trocar os absorventes durante o dia, para evitar o cheiro de azedo.

E para vocês meninas que estão tendo dificuldades, e está vazamento muito é provável que continue precisando dos absorventes, e aí terá que dormir de sutiã. Um bom investimento é em um sutiã de amamentação feito de algodão, que será bem mais confortável para usar para dormir do que sutiãs comuns e já fica para quando o bebê nascer. Você pode também pôr uma toalha na cama coberto por um lençol que o colostro não  o colchão. Porque quando você dorme de lado, o seio é pressionado e o vazamento acontece. E não se preocupe se seu peito até agora não vazar nada até o neném nascer. O colostro aparece poucas horas depois do parto.

Então é isso meninas pra quem tem dúvida espero ter esclarecido um beijo e até a próxima ♡

2 comentários: