Páginas

9 de agosto de 2019

Amamentação depois de 1 Ano?

|
Olá meninas tudo bem com vocês? 
Perceberam algo diferente, o que vocês acharam do layout do meu blog? Pra quem tiver interesse no contato da menina deixa uma mensagem aí que mando o número dela.
( Não tenho foto amamentando mais essa mostra o nosso companheirismo)
Vamos lá! Hoje eu tô falando de uma coisa que me incomoda muito, a amamentação. " Seu leite não faz mais efeito " " tá bom de tu parar, a menina já tem 1 ano e 4 meses " .. diversas coisas andam me incomodando bastante, andei pesquisando sobre isso e sim o nosso leite materno ainda tem muita importância! Primeiro que fortalece o sistema imunológico da criança, diminui o risco de alergia, promove uma melhor nutrição, reduz as chances de obesidade, de hipertensão, colesterol alto e diabetes, desenvolve os músculos da face e a cavidade bucal, favorece a capacidade cognitiva e minimiza os riscos de mortalidade em crianças mal nutridas. O aconchego desse momento é tão maravilhoso que torna nossos pequenos mais confiante para explorar o mundo. 
" Participantes que foram amamentados durante 12 meses ou mais apresentaram pontuações de QI mais alto ( diferença de 3,76 pontos ), em comparação com aqueles que foram amamentados por menos de 1 mês. Os que mandaram por mais de um ano, também tiveram escolaridade 10% maior e renda 33% superior do que aqueles que pararam de mamar no peito ainda no primeiro mês de vida." 
Então tem muita importância ainda mamães, eu morro de pena de parar de amamentar eu me sinto cada vez mais próxima da minha baby, e cada vez ela tá ficando mais independente fazendo as coisas sozinha. Eu vou continuar amamentando até ela parar ou eu sentir necessidade de tirar de vez, eu amooooo amamentar! 
Me contem as experiências de vocês, com a amamentação ou deixe opiniões. Um beijo !!

4 comentários:

  1. Oi Mari,
    Essa ligação entre mãe e filho(a) deve ser muito mágica!
    Parabéns, continue pensando assim!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que fofura, ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amamentei até os 4 meses e depois minha filha trocou meu peito pela mamadeira porque tive que retornar ao trabalho, mas não se importe com a opinião dos outros faça o que é melhor para você e sua princesa!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir