Páginas

20 de agosto de 2019

Secar o cabelo no ventilador ou secador? Qual é melhor ?

|
Olá galeris, fiquei uns dias sem postar e já sentir falta vocês também são assim? Hahaha, esse blog é meu hobby aqui eu conheci muita gente bacana e cada vez estou conhecendo mais!! Quem quiser me seguir no insta, sigo geral vamos nos aproximar, adoro fazer amizades!!


O assunto que eu vim falar é raro eu vê alguém fazendo esse tipo de comparação! Mais vamos lá secar ao ar livre pode causar muito mais danos, do que um secador desde que usado da forma correta. Uma pesquisa diz, que eles " não sei quem " usaram microscópios para analisar fios secos naturalmente e com a ajuda de secadores. O maior estrago foi encontrado naquele cabelo seco sem secadores. O resultado era inesperado por nós porque o aumento da temperatura costumar causar mais danos. Mas demorou, cerca de duas horas para secar o cabelo em condições ambiente e percebemos que, em contato prolongado com água, o fio é prejudicado. E como agora sabemos que o secador danifica menos, o ideal é ligá-lo na temperatura média e mantê-lo distante dos fios cerda de 15cm.

Eai vocês já sabiam dessa? Confesso que eu não, fiquei impressionada tenho mania de secar meu cabelo no vento, mais depois dessa vou usar o secador mesmo haha! Um beijooo

25 comentários:

  1. Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Loteria Capixaba Cap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tay, é bom saber disso que Deus continue me abençoando cada vez mais!

      Excluir
  2. Caramba! Não sabia disso, eu sempre deixo meu cabelo secar de forma natural, tem dias que fica horas molhado pois é enorme rs
    Vou repensar sobre o uso de secador, tenho uma certa resistência a usar.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso porque não tenho, mais agora eu vou deixar secar de forma natural jamais irei ficar na frente do vento outra vez haha

      Excluir
  3. Não sabia dessa! Achei tão interessante
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal.
    eu adoro secar no secador rsrs, acho que os fios ficam mais alinhados.
    bjsss!
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que depende muito do tipo de cabelo de cada pessoa, o que resulta para umas pode não resultar para outras :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser também, mais vou optar por secador agr não vou arriscar!

      Excluir
  6. Nunca imaginei que secador teria alguma vantagem, vou pesquisar sobre isso!

    ResponderExcluir
  7. não sabia disso também! :O
    eu seco com secador mais no inverno, no verão meu cabelo seca bem rápido ao natural!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb faço isso mais jamais irei ficar na frente do vento frio novamente haha

      Excluir
  8. Não sabia disso, morro de preguiça de usar o secador, porém em Belém seca bem rápido o cabelo, em 30 a 60 minutos.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá perfeito o meu por aí também, aqui em recife

      Excluir
  9. Sempre achei que secar os fios com o secador mesmo que mais fraco, prejudicaria mil vezes mais os fios. To realmente chocada. Mas bom saber que to fazendo o certo no meu cabelo kkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Não sabia. Eu sempre usei secador.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  11. Eu faço parte do time que deixa secando ao natural mesmo kkkkkk. Preciso mudar isso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixo também, mas nunca mais na frente do ventilador !

      Excluir
  12. eu só uso secador agora que estamos no inverno, mas sempre prefiro deixar meu cabelo secar ao natural

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir