Páginas

3 de junho de 2017

Dicas para vencer o desânimo

|
Olá meninas tudo bem com vocês? final de semana chegou uhu ainda bem né? Vim dá umas dicas importante pra vocês, falando um pouco de desânimo e da tristeza..
Sim todos os dias passamos por lutas diárias no ambiente familiar, no trabalho, na escola e nas relações sociais. É preciso muita força e ânimo para vencer essas batalhas e ter uma vida feliz. Infelizmente nem todos conseguem se manter firmes. Alguns se deixam levar pelo desânimo e. acabam se botando pra baixo. O desânimo leva muitas pessoas à tristeza e à depressão. Como eu acho que o desânimo e uma coisa muito comum na vida das pessoas vim tentar ajudar vocês, porque sempre de alguma forma nós botamos pra baixo né isso? Então..



1- Viva um dia de cada vez
Quem lembra da música de rebelde? " Eu sei, eu sei vou viver um dia de cada vez.. " pronto, muitos vezes a ânsia para resolver todos os problemas acaba gerando um cansaço imenso e é neste momento que chega o desânimo. Quando identificar esses momentos, dê uma pausa e descanse. Entenda que você é apenas um e não conseguirá resolver todos os problemas de uma vez só. Viva um dia de cada vez e busque soluções para os problemas com serenidade e com a certeza de que cada desafio é uma oportunidade de crescimento valiosa ok?


2- Não fique sozinho

A solidão não é uma boa ideia para quem pretende vencer o desânimo. Procure sair com os amigos, faça programas em grupo, enfim, fuja do isolamento. Nesses momentos também é muito importante ter a família por perto. É o apoio de parentes e amigos que nos dá força para continuar!


3- Faça uma atividade física
A prática de atividade física pra mim contribui muito para o aumento da minha autoestima e sem falar pra qualidade de vida. Se você também gosta de algum esporte ou exercício, esse é o momento de se dedicar a ele. Além de distrair e afastar o desânimo, a prática de atividade física aumenta as relações sociais e faz muito bem para a saúde.


4- Reflita sobre o que você já alcançou

Isso é muito importante. Muitas vezes a vida parece cansativa e pensamos em desistir diante das dificuldades. Mas a verdade é que já percorremos um longo caminho e isso deve ser levado em conta. Reflita bastante sobre todas as vitórias já conquistadas, sobre as situações difíceis que já enfrentou e que hoje não fazem mais parte da sua vida. Essa reflexão o ajudará a conseguir mais forças e a continuar sem desanimar. Fique atento para cada dica e reflita todos os dias sobre elas. Aos poucos as forças vão aumentando e a fé também. Inclusive, ter fé é um diferencial neste momento. Uma das coisas mais tristes para o ser humano é a perda da esperança, da fé. O desânimo tira isso da pessoa que se deixa dominar por ele. Seja firme nas suas aspirações e tente sempre ver o lado bom das situações, pois, por mais difícil que seja, sempre existe um lado bom pra tudo!!

E isso galera espero que tenham gostado dessas dicas é bem importante para o nosso dia-a-dia e não se esqueça mais uma vez, que pra tudo sempre tem um lado bom!


5 comentários:

  1. Olá
    dicas muito importantes, refletir faz bem sempre não é?
    Infelizmente hoje em dia as pessoas vivem na correria e não param pra pensar sobre isso, as pessoas vivem desatentas e acabam descambando para um caminho que muitas vezes pode ser sem volta.
    Ótimo conteúdo, me avise quando publicar.
    Bjs
    Bom domingo
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, pode deixar aviso sim obrigada 💗💗

      Excluir
  2. minha mãe arrasa, eu amo teus posts. Obrigadaa pelas dicas,elas vão servir pra mim ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada filha amo você, vamos levantar essa auto-estima hein!! To com você pra tudo !!

      Excluir
  3. Texto muito bom. Parabéns.
    beijos

    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir