Páginas

22 de março de 2017

Dicas para organizar sua Rotina de Estudos

|
Olá gente tudo bem com vocês?
No post de hoje eu vou dar umas dicas para você se organizar na hora que for estudar é bem importante preste bem atenção nessas dicas e não se esqueçam " não exagerem é importante você saber que tudo tem limite inclusive estudar ok".


1- Organize a sua pasta
Não adianta você querer estudar tudo em um dia se organize um dia você estuda uma matéria no outro dia outra! Por semana eu quero estudar 3 matérias e pouco é mais eu não posso estudar cada dia uma diferente,não é só estudar e praticar também gente é importante então não exagerem quando for organizar sua pasta de estudo da semana.

2- Estude de segunda a sábado
Muito importante gente vocês consegui manter uma rotina de estudos de segunda a sexta, deve aproveitar o sábado para revisar o conteúdo visto durante a semana. E o domingo deve ser de descanso. Já para aqueles que trabalham e fazem cursinho a noite, ou vão à escola pela tarde e ao cursinho à manhã, deve aproveitar o final de semana para estudar a matéria que teve durante a semana no curso pré-vestibular.

3- Não deixe de fazer redações
Tente escrever uma redação por semana. “Se o estudante não está na escola ou cursinho, peça para um amigo ou familiar ler o texto, para apontar possíveis erros e acertos vai ajudar muito.

4- Resolva provas de vestibulares
A partir do primeiro semestre, o estudante pode, uma vez por semana, resolver, destinar até duas horas por dia para fazer questões de vestibulares passados.

5- Revise o conteúdo perto do vestibular
A revisão para o vestibular deve ser feita de 3 a 4 semanas antes das provas.

6- O ato de estudar só
Procure um lugar bem tranquilo ou no seu quarto ou se preferir fique na escola por tanto que você possa se concentrar e fazer suas atividades.

7- Sono na hora de estudar?!
Por que quando lemos alguns livros ou começamos a estudar sempre vem aquele sono? O segredo é tomar um café bem quentinho que passa se quiser se manter firme na sua rotina sempre tenha um café do lado!! Mais não abuse não se seu dia realmente foi cansativo der descanso pra você é importante.

8- Se divertir
Se distraía um pouco vá conversar com seus amigos ou escutar música vai ser legal que você faça isso é pro seu bem entenda que você merece descanso também.

Pratiquem e me digam como está sendo a sua rotina,um beijo espero que eu tenha ajudado e até o próximo post!

3 comentários:

  1. O post está fantástico, parabéns!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, estou prestes a fazer um concurso, preciso me organizar para estudar.

    Beijos
    www futuroap.blogspot.com

    ResponderExcluir